Seguidores

sábado, 6 de novembro de 2010

Reativação da Academia Joseense de Letras

Na noite da última segunda-feira (25 de outubro) à noite a Fundação Cultural Cassiano Ricardo reativou a Academia Joseense de Letras. A solenidade contou com uma plateia bastante representativa e marcou o primeiro dia de atividades da 44ª Semana Cassiano Ricardo, que se estenderá até o dia 31 de outubro.

Depois de 30 anos a academia está com novo estatuto, tendo Cassiano Ricardo como patrono da cadeira de número 01. Da sua formação inicial, apenas dois integrantes ainda estão vivos: o advogado Mario Ottoboni e o desembargador Silvio Marques Neto, ambos com assentos garantidos nesta nova fase. Outra cadeira será ocupada pelo presidente de honra da entidade, que será o presidente em exercício da FCCR.

Durante a solenidade, três dos novos integrantes não puderam comparecer – o professor Paulo Roxo Barja, o engenheiro Ozires Silva e o desembargador Silvio Marques Neto -, sendo representados, respectivamente, por Adriana Barja (esposa), Fernanda Turco (jornalista e assessora) e Silvio Marques (filho).

O objetivo da Academia Joseense de Letras é valorizar e incentivar a literatura na cidade, resgatando antigos escritores, abrir espaço e estimular os novos talentos.

Confira a formação da Academia Joseense de Letras

1º Mário Domingos de Moraes
2º Mário Ottoboni
3º Marco Antonio Vitti
4º José Antonio Braga Barros
5 º Zenilda Lucena de Almeida Gomes
6º Thereza Myrthes Mazza Masiero
7º Luiz Paulo Costa
8º Augusto Hélio Ribeiro Dias
9º Dyrce Machado Augusto de Araújo
10º Paulo Roxo Barja
11º Ozires Silva
12º Reinaldo Rodrigues de Sá
13º Edmundo Carlos de Andrade Carvalho
14º Suely Sousa Lima
15º Wilson Roberto de Carvalho de Almeida
16º Christina Hernandes
17º Alberto de Souza Simões
18º Silvio Marques Neto
19º Daniel Duarte Pedrosa
20º Rita Elisa Seda


Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer parte desta Academia. Sou Joseense, mas no momento moro em Alfredo Wagner, SC e aqui fundei com minha esposa e outros membros a Academia de letras do Brasil/SC Municipal Alfredo Wagner. Meu primeiro livro, publicado em 1995 é "Aprendendo com as abelhas a viver em sociedade" www.familia.demarchi.nom.br/maffeidemarchi.htm

    ResponderExcluir