Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

De Sônia Gabriel para Eles e Elas

Meninos e Meninas
(pois foi exatamente assim que os vi no Sarau)

Precisei de um dia todo para conseguir lhes escrever.
Ontem, depois do trabalho fui me encontrar com a Pércila
para mais um pouco de trabalho,
e, nosso assunto foi cada um de vocês.
Não nos cansamos de recordar,
ficamos impressionadas como saiu perfeito
o encontro de cada um de vocês com cada uma delas.
Não poderia ser nenhum outro para nenhuma outra, percebem isto?

Eu não tenho como dizer obrigada sem ser do jeito que sei.
Então vamos lá...
Primeiro, obrigada por não terem desistido no plano A,
obrigada pela doação de seus tempos e talentos.
O plano B saiu perfeito por causa de vocês.
Segundo, obrigada pela gentileza para além do profissional,
vocês todos são perfeitos cavalheiros,
cada uma daquelas mulheres sentiu-se muito amada,
tenham certeza disso,
e, não é qualquer homem que consegue despertar este sentimento.
Terceiro, gente o que é Zenilda? Alguém pode explicar?
Cada vez que me aproximo mais, mais me encanto!
Mulher, você é joia rara... E sua família, um aconchego doce.
Muito obrigada ao Reginaldo pelo tempo, pelo talento,
pela doação em nos acudir, e, tudo com tanto carinho e boa vontade!

Braga, que coisa, hein! Vejam só nosso Poeta.
Thereza saiu encantada, aliás, vocês ainda não sabem,
mas os bastidores de nosso encontro com o Braga
para conversar sobre o Sarau está virando crônica,
foi impagável, até um tombo eu levei,
mas tinha um cavalheiro para acudir 'esta Terezinha caída'.
Paulo Barja (suspiro!),
urgente, temos que nos juntarmos e vistarmos Ruth Guimarães.
Ela precisa lhe ouvir declamar e cantar para ela,
ela precisa sentir esse amor que desenhou para ela.
Foi mágico! Vamos gente?
Sílvio, Ruth Capístrano já não nos é desconhecida,
viu como é importante existir os que nos lembram?
Foi ótimo, emocionante, homem chora, viu?
Wallace, você foi perfeito para Dyrce,
ela se emocionou muito. Você foi perfeitamente bossa-nova.
Gostei tanto que não resisti...
Você trouxe lágrimas de felicidade e saudade,
trouxe a vida de antes para confraternizar com a vida de hoje. Ufa!
Roberval, foi encantado!
Você é um privilegiado de conviver com dona Lili
e ela por privar de seu carinho.
Foi muito emocionante ver a afinidade de vocês.
Obrigada, menino generoso, fiquei impressionada e hoje ,
além do profissional,
também esse ser humano que eu ainda não conhecia de perto.
Conte sempre conosco.

Todos, contem conosco.
Espero estarmos juntos novamente,
espero trabalharmos juntos novamente
e com o devido reconhecimento.
E que nunca haja tempo onde o trabalho feliz não esteja presente
em suas vidas!

Peço desculpas por minha falha,
tudo foi se desenrolando tão emotivamente
que faltou meu cuidado de falar individualmente de vocês no final do Sarau,
foi imperdoável, mas falei com as pessoas, com as homenageadas,
com nossas visitas, e vocês foram muito mais competentes que eu para demonstrarem seus talentos.
Agora, vamos colocar no blog do Instituto
uma matéria feita por nossa jornalista Pércila Márcia
e claro, divulgar.
Novamente peço desculpas.
Um grande abraço,
Paz e bem!

Sônia Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário